Kraken – Revisão da Corretora 2021

CorretoraKraken
Endereço da Webhttps://www.kraken.com/pt-br/
Fundada em2013
SedeSão Francisco
Tipo de SuporteBate-papo, e-mail
IdiomasPT, EN, FR, ES, CN, PH, IT, RU, TR, UK, JP, KR, KO
Depósito MínimoUSD 1
Conta DemoNão
Métodos de DepósitoTransferência Bancária
Aplicativo MóvelNão
Aplicativo Para TabletNão
Pontuação4.5 / 5

Resumo

Kraken é uma das primeiras plataformas de troca de criptomoedas. Foi criada em 2011 em São Francisco, nos Estados Unidos, por Jesse Powell que é ao mesmo tempo seu CEO. No entanto, foi só em setembro de 2013 que a plataforma foi aberta ao público. 

Em apenas um ano após seu lançamento, a Kraken construiu sua reputação ao se tornar a plataforma líder para as bolsas Euro-Bitcoin. A transparência de sua plataforma os levou a se tornar um provedor de dados para a Bloomberg. A Kraken conseguiu manter seu desempenho em um ambiente extremamente competitivo.

No mundo das criptomoedas, onde a inovação acontece rapidamente, a Kraken foi tecnologicamente ultrapassada por plataformas de trading novas e mais avançadas. Você provavelmente está se perguntando se deve usar o Kraken para trading de criptomoedas. 

Testamos a plataforma Kraken como um todo. Neste guia, damos a você nossa opinião sobre esta plataforma de troca de criptomoedas. Nossos testes foram baseados em diferentes aspectos a serem levados em consideração na escolha de sua bolsa de criptomoedas: suporte ao cliente, tecnologias utilizadas, criptomoedas disponíveis, taxas, além de segurança.

👍Vantagens
  • Taxas de negociação baixas
  • Alta liquidez e negociação rápida
  • Negocie futuros de criptomoedas
  • Alavancagem de até 50x
👎Desvantagens
  • Suporte não muito responsivo

Abrindo uma Conta

Abrir uma conta é rápido, mas a verificação pode levar vários dias.

Kraken dá a você acesso à sua plataforma em troca de seu e-mail. Primeiro você cria um nome de usuário e uma senha. Então, depois de verificar seu e-mail, você pode descobrir seu painel e a plataforma de negociação.

Kraken Abrindo uma Conta

Para ativar os recursos de negociação, clique na guia “verificar” localizada no menu principal do seu painel. Terá então de apresentar os documentos solicitados para verificação: foto da carteira de identidade e comprovante de residência.

Neste ponto, você pode fornecer o endereço de sua conta bancária que será usada para financiar sua conta Kraken. Certifique-se de escolher a conta certa, porque no momento do saque, seus fundos serão enviados para o mesmo banco que você solicitou quando fez o depósito.

Depósito e Retirada

Kraken implementou vários níveis de verificação de identidade, cada um com diferentes limites. 

Kraken Depósito e Retirada

Como vimos na seção de taxas, Kraken aceita depósitos em euros, dólares americanos e dólares canadenses. Como a maioria das plataformas de câmbio respeitáveis, o Kraken verifica sua identidade antes que você possa negociar criptomoedas.

Kraken implementou diferentes níveis de verificação:

►Nível 0: requer apenas o seu endereço de e-mail. Ele permite que você descubra a plataforma, mas nenhum depósito ou retirada é possível.

Nível 1: você deve fornecer seus dados pessoais (nome, data de nascimento, número de telefone e país). Neste ponto, você pode fazer depósitos em criptomoedas; no entanto, os saques são limitados a USD 2.500 por dia e USD 20.000 por mês.

Nível 2: ao fornecer o seu endereço, pode beneficiar de depósito em moeda ou moedas fiduciárias (euro, dolar, CAD) com um limite diário de USD 2.000.

Nível 3: este nível exige que você verifique sua identidade enviando uma foto de sua carteira de identidade, bem como um comprovante de residência. Este nível aumenta os limites de depósito e retirada para USD 25.000 para moedas fiduciárias e para USD 50.000 para criptomoedas.

Nível 4: este nível é reservado para aqueles que desejam negociar grandes volumes. Neste ponto, o limite de depósito e retirada é de USD 100.000 por dia.

Taxas de Depósito e Retirada

As taxas do Kraken são competitivas e vantajosas.

Como trader de médio ou curto prazo, você deve prestar atenção às diferentes taxas de sua plataforma de trading, pois elas podem afetar seu desempenho de negociação. Existem dois tipos de taxas: aquelas relacionadas ao trading e aquelas que são alocadas para transações fora da negociação, como depósitos e retiradas. 

Taxas de Não-Trading

Kraken atualmente não aceita depósitos por cartão bancário. Da mesma forma, não é possível comprar criptomoedas em carteiras online como o PayPal. Apenas transferências bancárias são aceitas.

Para depósitos e retiradas em dólares americanos, a taxa é de USD 5 se o seu banco estiver localizado nos Estados Unidos. Se você usar um banco fora dos Estados Unidos, a taxa de depósito é de USD 10, enquanto os saques custarão USD 60!

No que diz respeito aos pagamentos em euros na “Área Única de Pagamentos em Euros” (SEPA), não existem taxas de depósito e os levantamentos são cobrados apenas a € 1. Fora da Europa, os depósitos têm uma taxa de € 5. 

As transferências em dólares canadenses são gratuitas se você usar um banco canadense e as taxas de retirada de 0,25%.

A transferência de suas criptomoedas para o Kraken é gratuita. No entanto, o saque das moedas virtuais mais populares vêm com taxas que listamos na tabela abaixo.

CriptomoedasTaxas de Retiradas
Bitcoin0,0005 XBT
Bitcoin Cash0,0001 BCH
Ether0.005 ETH
Litecoin0.001 LTC
Ripple0,02 XPR
Monero0.0001 XMR
Stellar0.00002 XLM

Taxas de Negociação

A taxa de trading na Kraken é variável e depende de dois fatores: o tamanho e tipo de pedidos. 

Em relação ao tamanho do seu pedido, quanto maior for a sua posição, menos taxas você pagará. Se, por exemplo, um trader fizer um pedido pendente com um volume de mais de USD 10 milhões, ele não paga comissão.

Existem 2 tipos de ordens: ordens de mercado e ordens diferidas. Quando você usa ordens de mercado, diz-se que você é um “taker” porque diminui a liquidez do mercado. Por outro lado, quando você faz um pedido diferido, você é um “maker”. Na Kraken, os pedidos dos makers vêm com menos taxas em comparação com os pedidos dos takers. Na plataforma, os pedidos do maker têm taxas que variam de 0,16% a 0%, enquanto os pedidos aos takers variam de 0,26% a 0,1%.

Plataforma de Trading

Kraken não tem a plataforma de trading mais fluida do setor. Bugs ocorreram no passado.

Kraken tem uma plataforma básica onde você pode negociar criptomoedas diretamente e uma mais avançada para traders ativos.

Kraken Plataforma de Trading

Para comprar ou vender um par de moedas rapidamente, a plataforma principal é mais que suficiente. Basta clicar na guia “Trade” para exibir a janela de negociação. Você tem a escolha entre a ordem diferida (limit) ou a ordem de mercado (market).

A plataforma de trading possui mais ferramentas. Permite realizar análises técnicas nos pares de moedas de sua escolha. Você se beneficia de um gráfico no qual pode adicionar indicadores técnicos ou até mesmo desenhar padrões.

Kraken Plataforma de Trading Trade

Mercados e Produtos

A oferta da Kraken é interessante. A plataforma oferece trading em uma infinidade de pares de moedas virtuais.

Kraken é ideal se você deseja comprar criptomoedas de moeda fiduciária. A maioria de seus usuários compra Bitcoins com suas moedas fiduciárias lá. Esses Bitcoins podem ser usados ​​para comprar outras criptomoedas. 

Você pode comprar suas criptomoedas em euros, dólares americanos e dólares canadenses. Kraken aceitou compras em ienes (JPY), mas isso foi suspenso em abril de 2018 devido aos baixos volumes de transações que significativamente aumentavam as taxas.

Você pode, no entanto, negociar o iene com certas criptomoedas: Bitcoin, Ether, Ripple e Zcash. Da mesma forma, a negociação da libra esterlina (GBP) é oferecida com Bitcoin e Ether. 

No Kraken, você pode negociar as seguintes criptomoedas:

  • Bitcoin (XBT)
  • Ether (ETH)
  • Bitcoin Cash (BCH)
  • Monero (XMR)
  • Dash (DASH)
  • Litecoin (LTC)
  • Ripple (XRP)
  • Lumens (XLM)
  • Ether Classic (ETC)
  • Augur ( REP)
  • Iconomi (ICN)
  • Melon(MLN)
  • Zcash (ZEC)
  • Dogecoin (XDG)
  • Tether (USDT)
  • Gnosis (GNO)
  • EOS (EOS)

Observe que o símbolo do Bitcoin na plataforma principal do Kraken é XBT, não BTC. Isso pode ser confuso para os entusiastas de criptomoedas que desejam comprar Bitcoin. O código ISO do Bitcoin é, na verdade, XBT. Embora não seja amplamente adotado, essa notação é recomendada.

Para os traders, aqui estão os pares de moedas ou combinações de moedas disponíveis no Kraken para trading. A polêmica criptomoeda Bitcoin SV (BSV) foi removida da plataforma em abril de 2019, você não a encontrará na lista.

CriptomoedasMoedas BaseCotação
das
Moedas
USDEURCADJPYGBP
AugurREP
BitcoinXBT
Bitcoin CashBCH
CardanoADA
CosmosATOM
DashDSH
DogecoinXDG 
EOSEOS
EtherETH
Ether ClassicETC
GnoseGNO
LitecoinLTC
WatermelonMLN 
MoneroXMR
QTUMQTUM
RippleXRP
LumensXLM
Tether (Omni Layer)USDT
TezosXTZ
ZcashZEC

Você também pode negociar pares de moedas entre criptomoedas com cotações de moedas, Bitcoin e Ether. 

Base de Dados de CriptomoedasCotação das Moedas
 XTBETH
REP
XBT 
BCH 
ADA
ATOM
DASH 
XDG 
EOS
ETH 
ETC
GNO
LTC 
MLN
XMR 
QTUM
XRP 
XLM 
USDT  
XTZ
ZEC 

Em resumo, podemos dizer que quando se trata de trading, a oferta do Kraken é mais atraente do que a de plataformas mais populares como a Coinbase.

Pesquisa

As APIs Kraken e o Dark Pool são ferramentas úteis para desenvolvedores e traders institucionais.

Kraken é um provedor de dados da Bloomberg. Se você também deseja exibir preços ou volumes de criptomoedas em seu site, a plataforma fornece APIs públicas. 

Kraken Pesquisa

Eles também oferecem APIs privadas para traders que desejam automatizar sua negociação de criptomoedas. Isso permite que você desenvolva negociação algorítmica com base em indicadores técnicos ou outros fatores de mercado que você possa ter encontrado.

Enquanto isso, o Kraken Dark Pool permite que você oculte seus pedidos adiados. Como você já deve saber quando coloca uma ordem de compra ou venda com limite, outros traders podem vê-la no livro de ordens.

Para um pedido de tamanho substancial, ocultá-lo ajuda a evitar pedidos de pânico ou o pânico do mercado. Na verdade, outros traders podem comprar ou vender rapidamente, presumindo que grandes pedidos podem impactar suas posições.

Suporte ao Cliente

Suporte ao cliente satisfatório.

Kraken faz o melhor para atender às solicitações dos clientes, inclusive disponibiliza o atendimento em português. No entanto, o nível do suporte é apenas satisfatório em comparação com seus concorrentes que oferecem mais meios de comunicação para seus clientes.

Você pode entrar em contato com o suporte por bate-papo no site do Kraken ou no painel. Este chat está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. No caso de sua solicitação não poder ser tratada por um simples chat, a plataforma também configurou um sistema de suporte de tickets a partir do qual você pode trocar com a ajuda do Kraken. 

Kraken também atua nas redes sociais, principalmente no Twitter. Não hesite em fazer suas perguntas,que poderão ser respondidas rapidamente.

Treinamento

Kraken não oferece treinamento em seu site.

Kraken Treinamento

Não encontramos uma seção dedicada ao treinamento em Kraken. Seria preferível que a plataforma oferecesse treinamento em criptomoedas. Na verdade, ao oferecer recursos educacionais gratuitos para clientes em potencial ou interessados ​​em criptomoedas, eles aumentariam suas chances de convertê-los em traders em sua própria plataforma.

A Coinbase, por exemplo, descobriu isso e até recompensa em criptomoedas aqueles que seguem seu treinamento.

Segurança de Fundos

Kraken nunca foi hackeada, sua plataforma é segura.

As plataformas de criptomoedas são alvos de hackers mal-intencionados que podem assumir as moedas de seus usuários. Portanto, elas nunca estão protegidas contra hackers. Além disso, a maioria das plataformas pioneiras experimentou esse problema em algum momento. Esse foi o caso com Mt Gox e Bitstamp. Kraken, por outro lado, tem se saído bem até hoje por não negligenciar nenhuma falha de segurança. 

Segurança da Plataforma

Suas moedas compradas ou transferidas para Kraken estão em um lugar seguro. De fato, o Kraken não mantém criptomoedas online, mas elas são armazenadas offline em carteiras frias ou físicas e depois mantidas em um local seguro. Isso significa que a maioria dos fundos de seus clientes não está disponível online e, portanto, está a salvo de hackers. 

A localização de seus servidores é desconhecida. Entramos em contato com o suporte para saber mais, mas eles não quiseram comentar sobre o assunto. O certo é que seus servidores estão em datacenters muito seguros. 

Segurança da Conta

Com relação à segurança da sua conta, Kraken implementou um sistema de autenticação de dois fatores para o login. Desta forma, alguém que sabe sua senha não terá acesso à sua conta. A autenticação de dois fatores geralmente é suficiente para proteger sua conta, mas se você quiser ir mais longe, a plataforma oferece a oportunidade de ocultar informações confidenciais em seu painel. 

Cuidado

Sempre se certifique de verificar se você está se conectando ao site Kraken. Ataques homográficos são comuns no mundo das criptomoedas. Portanto, é essencial verificar se o cadeado verde ao lado do nome de domínio Kraken está presente.

Conclusão

Kraken se destaca por sua abordagem minimalista e simples sendo uma plataforma de câmbio profissional. As suas ferramentas são intuitivas e permitem intervir no mercado com total segurança.

O outro ponto forte do Kraken é a diversidade dos pares de criptomoedas que eles oferecem aos traders, principalmente com muitos pares de moedas em dólares americanos e euros.

Perguntas Frequentes

Qual é o depósito mínimo na Kraken?

O depósito mínimo na Kraken é de USD 1.

Posso fazer um depósito com meu cartão de crédito?

Kraken não aceita depósitos por cartão de crédito.

Kraken é regulamentada?

Kraken não é oficialmente regulamentada, mas a plataforma de trading tem permissão para fazer negócios em todo o mundo. Além disso, eles firmaram parcerias com bancos regulamentados e a plataforma tem uma boa reputação.

+ 60 Avaliações de Corretoras
Especialistas Financeiros
Melhores Corretoras