Plus500 Revisão da Corretora 2020 – Podemos confiar nesta plataforma?

Corretor Plus500
Endereço da Web www.plus500.pt
Fundada em 2008
Sede Israel
Tipo de suporte E-mail, bate-papo
Idiomas FR, EN, ES, DE, IT, GR, TK, PL, HG
Depósito mínimo 100 €
Alavanca 1:30
Conta de demonstração Sim
Métodos de depósito Transferência bancária, cartão de crédito, PayPal, Skrill
Regulamentado Sim
Aplicativo móvel Sim
Tablet app Sim
Classificação geral 4,3/5

Resumo

Plus500 é uma corretora CFD online com sede em Haifa, Israel. A corretora oferece os seus serviços desde 2008 para diferentes tipos de clientes em todo o mundo. A Plus500 é regulada por vários órgãos através de suas múltiplas filiais, incluindo a FCA.

Esta corretora está listada na Bolsa de Valores de Londres, este status quo é uma garantia de segurança para os clientes Plus500, como a empresa publica regularmente seus resultados.  Suas ofertas de negociação cobrem vários tipos de mercados em que você pode negociar em suas várias plataformas, web e móveis.

Plus500 não é adequado para negociação de curto prazo. Por outro lado, se você está procurando uma plataforma que oferece condições de trading profissional, Plus500 é a corrteora ideal.

Conta de abertura

Apenas um tipo de conta é oferecida, mas não é adequada para trading de curto prazo.

Plus500 oferece apenas um tipo de conta, que é realmente uma conta padrão. A abertura de conta é muito rápida e é feita inteiramente online. Plus500, no entanto, exige que você verifique sua identidade antes que você possa negociar em sua plataforma.

Isso está de acordo com a política KYC (Know Your Client – conheça seu cliente) estabelecida pelas autoridades do mercado. Todas as instituições financeiras são obrigadas a verificar a identidade de seus clientes. Portanto, não tenha medo de apresentar os documentos solicitados pela corretora para o KYC. Os documentos a serem fornecidos são: uma foto do seu passaporte ou carteira de identidade nacional, bem como comprovante de residência. Para este último, uma conta de serviço público ou extrato bancário podem ser utilizados.

Plus500 oferece para escolher a moeda base da sua conta a partir de uma ampla gama. Você pode abrir uma conta em euros ou dólares. Várias outras moedas também estão disponíveis. Esta é uma de suas vantagens, em comparação com as corretoras que permitem apenas um tipo de moeda, como eToro, por exemplo. A vantagem é que, se as moedas em sua conta bancária e conta Plus500 forem as mesmas, você não pagará uma taxa de conversão por seus depósitos.

Depósito e retirada

Vários métodos de depósito e retirada à sua disposição.

Plus500 oferece vários métodos de depósito, ou seja, transferência bancária, depósito de cartão e carteiras eletrônicas Skrill e PayPal. A transferência bancária dura mais tempo. Pode levar até 3 dias úteis antes de seus fundos estarem disponíveis para negociação. O depósito mínimo para se beneficiar de uma conta Plus500 real é de 100 euros para o depósito do cartão e 500 euros para a transferência bancária.

Os depósitos de cartões e carteiras eletrônicas são instantâneos, seus fundos estão quase imediatamente disponíveis para negociação no Plus500.

Para saques, você pode fazê-los usando o mesmo método usado no momento do depósito, desde que o montante da retirada não exceda o do seu depósito. Ou seja, se o valor do seu pedido de retirada for maior do que o seu depósito, o valor equivalente ao seu depósito será devolvido ao seu cartão ou carteira eletrônica e, em seguida, seus lucros serão transferidos para sua conta bancária.

No entanto, há um montante mínimo para saques. É $ 50 para carteiras eletrônicas ou US $ 100 para cartão e saques de transferência bancária. Depois disso, a duração da transação pode levar até 3 dias.

Seja para depósitos ou saques, você só pode as usar contas que você tem.

Plataformas de trading

Plus500 oferece suas próprias plataformas de trading. A corretora não oferece plataforma de terceiros.

Plataformas de Trading Plus500

Plataforma web

A Plus500 também desenvolveu sua própria plataforma de negociação móvel. A corretora teve o cuidado de traduzir sua plataforma em uma dúzia de idiomas, o que oferece uma boa experiência do usuário. A plataforma é fluida, ergonômica e tem um design profissional. No entanto, a plataforma não é personalizável. Você não será capaz de mudar a localização das diferentes janelas.

Contudo, ela tem as ferramentas para realizar suas análises gráficas e técnicas. Indicadores técnicos estão presentes e você pode adicioná-los ao seu gráfico. Ferramentas de desenho também são incorporadas à plataforma para que você possa facilmente destacar linhas de tendência, bem como figuras chartistas.

A barra de pesquisa na parte superior da plataforma permite selecionar rapidamente o ativo no que está interessado. Basta começar a digitar s palavra, e a plataforma faz automaticamente sugestões.

No nível de trading, você encontrará todos os tipos de ordens básicas (perda de stop,   lucro, ordem limite,   etc.). Além destes, você pode definir um stop loss ou trailing stop. Este é um stop que garante seus lucros conforme o mercado avança no sentido da sua previsão.

Stop loss ou trailing stop

Plus500 também lhe dá a capacidade de definir alertas de preços, se você não quiser seguir os mercados o tempo todo. As notificações serão enviadas por e-mail ou notificações push para o aplicativo móvel.

Plataforma móvel

A plataforma móvel é uma versão miniaturizada da plataforma web. Você encontrará todas as características da plataforma principal. Ele está disponível em sistemas iOS e Android. Plus500 também criou uma versão para o Windows. A corretora se destaca da maioria dos outros corretores que limitam suas ofertas móveis para iOS e Android.

Plataformas de terceiros

Plus500 não oferece a possibilidade de usar plataformas de terceiros, como Metatrader ou ProRealTime. Acreditamos que é necessário oferecer aos clientes o máximo de opções possíveis em relação à plataforma de negociação. As plataformas de terceiros geralmente oferecem melhores ferramentas de análise técnica.

Taxas

Uma taxa bastante competitiva que se adapta aos traders de longo e médio prazo.

Taxas de Trading

As taxas de negociação da Plus500 são relativamente vantajosas para os padrões da indústria. A corretora não lhe cobra uma comissão sobre seus negócios, você só paga o spread, que é a diferença entre o preço de compra e o preço de venda de um ativo. O spread no EUR/USD é de cerca de 0,6 pip em condições normais de mercado. Note-se que para o mesmo ativo, alguns corretores têm um spread médio de 2 pips. 

Ativos Spread médio
EUR/USD 0,6
GBP/USD 1,1
Dax 1,2
CAC 40 1

Além do spread, você deve levar em conta a taxa overnight, que se aplica à sua conta quando você mantém uma posição aberta por mais de um dia. O cálculo dessas taxas depende de vários fatores, mas a corretora também pode alterá-las a qualquer momento.

Taxas não comerciais

Plus500 pode cobrar outras taxas relacionadas aos seus depósitos e saques. Para saques não bancários, a corretora oferece até 5 saques gratuitos por mês, para que possamos dizer que os saques no Plus500 são gratuitos. Além disso, a taxa de retirada é de US $ 10, ou cerca de US $ 8,9. Os levantamentos por transferência são de cerca de 5 euros.

É importante notar que a corretora cobra uma taxa de inatividade. Se sua conta estiver inativa por mais de 3 meses, que é um período curto, a Plus500 debita sua conta a uma taxa de US$ 10 por trimestre.

Mercados e produtos financeiros

Plus500 oferece opções além de Trading de CFD.

A oferta da Plus500 em CFDs é interessante, especialmente em ações CFD. Mais de 1.800 ações estão listadas na plataforma. Então você encontrará o CFD das ações mais negociadas do mundo. A corretora também oferece cerca de vinte índices sobre as ações.

Os pares forex e criptomoedas estão disponíveis, bem como commodities e ETFs.

Ativos Número de ativos propostos
Ações do CFD 1800
CFD ETF 80
Pares de moeda saqueais 60
Índices CFD 34
Commodities CFD 22
Criptomônias CFD 13

Plus500 também oferece opções em sua plataforma. Eles estão disponíveis em ações populares, como Alphabet ou Apple. As opções também estão disponíveis em alguns ETFs. A corretora oferece a negociação de opções com alavancagem.

Pesquisa

Uma plataforma de negociação que está completa o suficiente para ser objeto de toda a sua análise.

Como vimos antes, a plataforma web do Plus500 permite que você realize análises técnicas. Depois de adicionar indicadores e desenhar suas linhas de tendência, a plataforma permite que você salve tudo para encontrar suas análises mais tarde.

Calendário econômico

O calendário econômico está disponível na plataforma, para que você não precise usar recursos de terceiros para concluir sua análise. Você também pode ter o calendário de publicações da empresa. A plataforma fornece vários tipos de filtros para que você possa obter as informações exatas que você precisa.

Como a maioria dos corretores, Plus500 tem um indicador de movimentação do mercado. Este é um indicador que mostra a porcentagem de vendedores e compradores para um determinado ativo na Plus500. No entanto, esta ferramenta não deve influenciar a sua tomada de decisão, porque o indicador é irrelevante.

Suporte ao cliente

Suporte ao cliente profissional disponível 24 horas por dia.

Para responder às suas perguntas, o Plus500 oferece várias maneiras de alcançar o suporte ao cliente. Você pode contatá-los por e-mail ou pelo bate-papo disponível através da plataforma. No entanto, notamos uma falta de suporte telefônico.

Os agentes com os qual você lidará no bate-papo são muito profissionais e qualificados. Você será atendido em apenas alguns minutos. Eles responderão a todas as suas perguntas relacionadas a taxas, mas também às plataformas de trading do Plus500.

O suporte ao bate-papo é ideal para perguntas rápidas sobre o Plus500. Se você tiver perguntas mais específicas relacionadas à sua conta, poderá enviar um e-mail para o público.

No geral, o suporte ao cliente da Plus500 está acima dos padrões do setor, disponível 24 horas por dia e suas respostas são rápidas.

Treinamento

Nenhum treinamento de trading é oferecido.

Não encontramos nenhum treinamento na plataforma Plus500. O corretor não oferece um. Isso é uma pena, porque o treinamento melhoraria a experiência do cliente.

Segurança

Uma corretora muito segura, presente em vários continentes, especialmente na Europa.

Plus500 criou várias filiais para melhor adaptar a sua oferta para as diferentes jurisdições as quais a corretora opera.

  • Sua filial da Plus500CY Ltd é regulada pela Cyprus Securities and Exchange Commission (CySec)  
  • A Plus500UK Ltd está regulamentada e autorizada a operar no Reino Unido pela Financial Conduct Authority (FCA)
  • A Plus500SG Pte Ltd é regulada pela Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), o banco central de Cingapura.
  • A Plus500AU Pty Ltd é regulada por várias organizações, incluindo aAustralian Securities and Investments Commission (ASIC).
  • A Plus500 também está autorizada a oferecer os seus serviços na França pela AMF.

Todos esses regulamentos aumentam a segurança dos fundos de clientes da Plus500. As contas a receber são segregadas, ou seja, separadas do capital de giro a corretora. Portanto, no caso da falência da corretora, ela ainda será capaz de devolver o seu capital, pelo menos uma parte. Na verdade, dependendo da jurisdição, a Plus500 pode garantir alguma proteção dos fundos de seus clientes.

Clientes na Europa ou no Reino Unido têm uma garantia de proteções de até 20.000 euros e 85.000 euros, respectivamente. No entanto, os comerciantes em outras partes do mundo não têm proteção garantida. Nós ainda gostaríamos de salientar que plus500 é uma corretora respeitável, que mantém um excelente serviço, mesmo em países onde ela não é regulada.

Proteção ao saldo negativo

A proteção ao saldo negativo é um dispositivo exigido pela Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) para as corretoras que operam na Europa. Limita as perdas dos comerciantes aos montantes dos seus depósitos.

Por exemplo, se você fizer um depósito de 1000 euros, suas perdas em suas posições não excederão 1000 euros. Isso parece óbvio, mas com a negociação de margem, você pode perder mais do que o que você depositou quando a volatilidade aumenta consideravelmente.

Plus500, portanto, fechar todas as suas posições em aberto, se seus fundos caem para zero.

Conclusão

Plus500 é uma corretora on-line confiável. Ele está listada na Bolsa de Valores de Londres e publica seus resultados. Também é regulada por vários órgãos em vários continentes.

Sua plataforma é amigável. É profissional e adequada para iniciantes. Através desta plataforma, podem ser realizadas análises técnicas e fundamentais. As taxas de negociação da Plus500 são bastante competitivas. E a corretora tem suporte ao cliente de qualidade.

Perguntas Freqüentes

Plus500 é regulado?

A Plus500 é regulada por vários órgãos reguladores, incluindo a FCA, no Reino Unido. Esta corretora também é autorizada pela AMF.

Qual é o valor mínimo para depositar no Plus500?

É possível negociar a partir de € 100.

Onde está o Plus500?

Plus500 é baseado em Israel, mas a corretora tem várias filiais em vários continentes ao redor do mundo.

Posso depositar com cartão no Plus500?

É possível depositar com cartão.