Coinbase – Revisão da Corretora 2021

CorretoraCoinbase
Endereço da Webhttps://www.coinbase.com/pt/
Fundada em 2012
SedeSão Francisco, CA
Atendimento ao Cliente+1 (888) 908–7930
Tipo de SuporteEmail, chat
IdiomasPT, EN, ES, FR, IT, ID, KO, NL, PL, RU, TH, TL
Depósito MínimoUSD 2
AlavancagemNão
Conta DemoNão
Métodos de PagamentoTransferência Bancária, Cartão de Crédito
Regulamentado Sim
Aplicativo MóvelSim
Aplicativo Para TabletSim 
Classificação Geral4.6 / 5

Resumo

O mercado de criptomoedas experimentou um enorme crescimento ao longo da década e vem atraindo muitos seguidores. É cada vez mais urgente criar um ambiente seguro e regulado para a troca de criptomoedas. Quando se trata de plataformas de câmbio de criptomoedas, algumas têm feito esforços significativos para manter as transações e fundos de seus clientes seguros. A mais notável é a Coinbase.

A Coinbase está entre as bolsas de criptomoedas mais populares do setor. Foi lançada em 2012 e está sediada em São Francisco, Estados Unidos. A Coinbase também possui escritórios em Nova York e Tóquio. A plataforma agora é adotada por mais de 12 milhões de usuários e oferece seus serviços em mais de 35 países. É a corretora que mais tem contribuído para democratizar a compra de criptomoedas, em particular ao possibilitar a compra dessas moedas virtuais com seu cartão bancário. 

Conduzimos nossos testes na Coinbase, analisando suas várias ofertas, bem como sua plataforma de troca. Também entramos em contato com o suporte ao cliente da Coinbase para avaliar a qualidade de seu suporte e capacidade de resposta. 

Concluímos que Coinbase é uma plataforma confiável. Se você deseja comprar suas primeiras criptomoedas com seu cartão de crédito ou conta bancária, a Coinbase é a plataforma ideal para você.

👍Vantagens
  • Seguro e confiável
  • Interface fácil de usar
  • Fornece carteira de criptomoedas
  • Recursos de alerta de preço
👎Desvantagens
  • Altas taxas de negociação
  • Poucos métodos de depósito e retirada

Abrindo uma Conta

Uma rápida abertura de conta com medidas de verificação para permanecer em conformidade.

Coinbase Abrindo uma Conta

A Coinbase quer democratizar o acesso a criptomoedas. Para facilitar o acesso, abrir uma conta em sua plataforma é, portanto, muito fácil e rápido. Para começar, a plataforma solicitará apenas seu nome e endereço de e-mail. Em seguida, você escolherá uma senha forte para proteger sua conta.

A plataforma enviará a você um e-mail de confirmação para o endereço fornecido. Depois de confirmar o seu email, irá escolher o tipo de conta que pretende utilizar, nomeadamente a conta individual ou a conta empresarial. A plataforma requer, como medida adicional de segurança, que você forneça seu número de telefone. Este número de telefone também será usado para autenticação de dois fatores se este recurso estiver habilitado em sua conta.

Após essas etapas, você precisará adicionar uma forma de pagamento. A Coinbase aceita compras com cartão de crédito e transferência eletrônica. O método escolhido também será verificado por um pequeno débito na conta bancária cujos detalhes você forneceu. O mesmo princípio se aplica aos cartões que você adicionou. A Coinbase fará uma pequena cobrança do cartão, você verifica o valor retirado do seu extrato de conta e, em seguida, insere esse valor na plataforma Coinbase. 

Depósito e Retirada 

A Coinbase facilita a aquisição de criptomoedas por meio de transferências bancárias e depósitos com cartão.

Coinbase Depósito e Retirada

As transferências bancárias demoram de 1 a 3 dias se o seu banco estiver na zona SEPA. Enquanto as transferências dos Estados Unidos podem levar até 5 dias. No entanto, todas as transações com cartão de crédito são instantâneas. 

Assim que sua conta Coinbase for creditada, tudo estará pronto para sua primeira compra de criptomoeda. Para isso, você precisará acessar a página de compra para visualizar o terminal de trading. Selecione a criptomoeda de sua escolha, bem como o valor desejado e confirme a transação. As criptomoedas adquiridas serão inseridas na carteira escolhida. 

No que diz respeito aos levantamentos, a Coinbase aceita a carteira PayPal (além dos métodos já mencionados). Dependendo do seu país de residência, você só pode sacar seus fundos para o PayPal ou também vender suas criptomoedas por meio deste canal. Você tem na tabela abaixo o resumo das autorizações do PayPal de acordo com a área geográfica.

ÁreasMoedas FiatRetirada do PayPal Venda no PayPal 
Estados UnidosUSDUSDN / A
EuropaEUREURNenhum
Reino UnidoGBP e EURGBP e EURN / A
CanadáN / AN / ACAD

Observe que embora seja possível fazer saques através do PayPal, a Coinbase não aceita compras ou depósitos por meio deste canal. Se você não vir a opção de retirada do PayPal em seu painel, é porque esse recurso ainda não está disponível em seu país.

A Coinbase implementou agora um sistema de pagamento quase instantâneo para transferências bancárias do Reino Unido. Se você mora lá ou tem uma conta bancária no Reino Unido, pode usar este método de pagamento, que lhe permitirá converter rapidamente suas moedas em criptomoedas. Além disso, as retiradas são rápidas.

Limites da Conta

É importante notar que a Coinbase limita o volume de transações dependendo do seu país e do método de pagamento utilizado. As transações com cartão de crédito são geralmente mais limitadas. Você ainda pode entrar em contato com o suporte da Coinbase para aumentar seus limites de transação. Isso pode exigir verificações adicionais. Você pode ver seus limites no painel. 

Os limites de compra e depósito serão diferentes dependendo da sua região e tipo de método de pagamento.

Taxas

As taxas da Coinbase são, em geral, menos competitivas do que seus concorrentes.

A Coinbase não cobra nenhuma taxa ao depositar seus fundos na plataforma (no entanto, seu banco cobra taxas de transação). Contanto que você não compre criptomoeda, nenhuma taxa será cobrada. A Coinbase permite que você mantenha seus fundos em fiats gratuitamente em sua plataforma.

Por outro lado, você pagará taxas ao comprar criptomoeda. São 1,49% do valor da sua compra para transferências bancárias. Essas taxas se aplicam às suas compras e à revenda de suas moedas. Para compras diretas com cartão (sem depósito prévio) há uma cobrança de 3,99% pela transação. 

Também será necessário levar em consideração o spread que geralmente é de 0,5%. Ele se aplica às suas posições de compra e revenda. O spread é variável e pode aumentar na ausência de liquidez nos mercados. 

Para suas transferências de criptomoedas de sua carteira Coinbase, as taxas podem variar dependendo das condições do Blockchain. No momento da transação, a plataforma irá informá-lo de todas as cobranças que serão aplicadas a ela.  

Plataforma de Trading

Uma plataforma simples adequada para iniciantes e outra avançada para traders de criptomoeda. 

A Coinbase oferece principalmente dois tipos de plataformas, a plataforma simples e a plataforma avançada, Coinbase Pro.

Coinbase Plataforma de Trading

Principal – Plataforma Para Iniciantes

Coinbase é bastante básica, mas muito ergonômica e bem projetada. Ela é projetada para iniciantes no mundo das criptomoedas. A plataforma permite que você compre facilmente suas criptomoedas com apenas alguns cliques. Na parte principal da plataforma, você pode acompanhar os preços ao vivo das principais criptomoedas listadas, bem como um gráfico básico da criptomoeda.

Para comprar uma criptomoeda, clique na guia Comprar / Vender que está no menu principal do seu painel. Em seguida, clique na criptomoeda que deseja comprar. Você fornece o valor em criptomoeda ou fiats. Em seguida, clique em Comprar Agora. A plataforma exibe uma página de confirmação final que você valida. O Coinbase criará automaticamente um endereço onde suas moedas serão armazenadas.

Coinbase Pro

Coinbase Plataforma de Trading Coinbase Pro

Coinbase tem outra plataforma com recursos mais avançados – Coinbase Pro. Esta plataforma é orientada para trading, ao contrário da plataforma principal que se destina mais a quem quer manter as suas criptomoedas por um longo período. Os custos do trading na Coinbase Pro são mais vantajosos. Você pode usar seus fundos na Coinbase para negociar na Coinbase Pro. Se você é um trader, seria uma boa ideia fazer uma transferência bancária no Coinbase e fazer suas transações no Coinbase Pro.

Coinbase Pro é uma plataforma bastante intuitiva, composta por várias janelas nas quais você tem um bom número de ferramentas de análise técnica ou quantitativa. Em sua parte principal, você pode acompanhar a flutuação em tempo real do par de moedas criptomoedas que lhe interessam. Volumes de transações e livro de pedidos também estão disponíveis. Para suas análises técnicas, é possível adicionar indicadores técnicos ao gráfico para detectar melhor a dinâmica do mercado. Você também pode rolar para a esquerda para ver o histórico gráfico dos preços das criptomoedas. 

Coinbase Custody 

Coinbase Custody é um serviço de armazenamento de criptomoedas que a Coinbase oferece a instituições. O depósito mínimo para este serviço é de $ 1 milhão em criptomoedas. De acordo com a Coinbase, o objetivo da Custody é facilitar o investimento das instituições financeiras em criptomoedas e sua adoção. Na verdade, a Coinbase oferece a eles uma solução de armazenamento offline em Carteiras Frias. A Coinbase Custody atua como uma empresa fiduciária e é regulamentada pelas leis bancárias de Nova York. Todos os fundos de instituições financeiras são, portanto, segregados e segurados. 

A Custody agora administra mais de um bilhão de dólares em criptomoedas e mais de 70 instituições financeiras confiam nela. Isso mostra que as criptomoedas estão ganhando cada vez mais a atenção dos administradores de fundos em todo o mundo. 

Criptomoedas Disponíveis

Uma oferta que era limitada no início, mas que continua a enriquecer.

A Coinbase está adicionando mais e mais criptomoedas à sua plataforma. Um anúncio é feito em seu site cada vez que adiciona uma nova. Por outro lado, é bom ter em mente que a negociação de certas moedas virtuais pode ser momentaneamente suspensa quando a liquidez acabar. Por outro lado, a compra de certas criptomoedas pode ser restrita em alguns países. Aqui está um resumo das criptomoedas que você pode comprar na Coinbase em forma de tabela.

CriptomoedaSímbolosCriptomoeda Símbolos
BitcoinBTCEtherETH
RippleXPRBitcoin CashBCH
EOSEOSLitecoinLTC
Stellar LumensXLMEther ClassicETC
ZcashZECBasic Attention TokenBAT
USD MoedaUSDCAugurREP
0xZRXDaiDAI

Pesquisa

Coinbase é uma boa fonte de informação e a plataforma permite você para automatizar suas estratégias de trading.

Coinbase Pesquisa

A Coinbase tem um blog cheio de recursos. Você encontrará as últimas notícias na plataforma principal, como a plataforma Pro. Você poderá acompanhar as novidades das criptomoedas assim como as diversas inovações trazidas pelo Blockchain. Existem também artigos mais avançados e focados na segurança. No entanto, achamos lamentável que esses recursos estejam disponíveis apenas em inglês.

Para traders experientes, o Coinbase Pro possui uma API que permite desenvolver robôs de negociação. Uma seção inteira é dedicada aos desenvolvedores e você encontrará documentação exclusiva lá. 

Suporte ao Cliente

Uma área de Perguntas Frequentes muito detalhada está disponível no site, mas o suporte ao cliente precisa ser melhorado.

A Coinbase oferece suporte ao cliente por e-mail e uma área de Perguntas Frequentes disponível em seu site. O site está muito bem documentado. Lá você encontrará quase todas as informações de que precisa em termos de funcionalidade da plataforma ou serviços oferecidos pela Coinbase. Se você tiver perguntas mais específicas relacionadas à sua conta Coinbase, pode entrar em contato com o suporte usando o formulário na página de contato. 

Mas antes de entrar em contato com o suporte da Coinbase, recomendamos que você experimente o chatbot que está na mesma página. Este chat está disponível em 5 idiomas. Fizemos a eles algumas perguntas em diferentes idiomas relacionadas às taxas da Coinbase como parte do nosso teste. As respostas revelaram-se justas e foram acompanhadas por links para recursos relevantes na área de Perguntas Frequentes da Coinbase. 

O tempo de espera por uma resposta por e-mail pode variar de algumas horas a 3 dias dependendo da solicitação do serviço. No entanto, vimos depoimentos no Reddit de clientes insatisfeitos que esperaram muito mais para que sua solicitação fosse processada.

A Coinbase também é conhecida por seguir as ações de seus clientes, ou seja, eles sabem onde estão gastando sua criptomoeda e, portanto, podem bloquear certas transações. Essas restrições podem envolver transações, por exemplo, para sites não recomendados. Alguns clientes reclamaram deste comportamento da Coinbase, mas deve-se levar em consideração que se trata de uma plataforma regulamentada e obrigada a seguir certas diretrizes e compliance. Além disso, essas medidas protegem ainda mais os clientes e todo o ecossistema de criptomoedas.

Treinamento 

Treinamento aprofundado em certas criptomoedas e uma recompensa para os registrados.

Coinbase Treinamento

Coinbase se destaca pelo treinamento em criptomoedas e pelo fato de a plataforma premiar quem a segue. A seção dedicada ao treinamento é chamada de Coinbase Earn. O objetivo desta última é democratizar a tecnologia Blockchain e criptomoedas em particular, permitindo que todos se beneficiem dela, qualquer que seja a quantidade de dinheiro que possuam. A Coinbase considera que o que atrapalha o investimento dos seguidores em novas criptomoedas é a falta de conhecimento. 

A missão da Coinbase Earn é, portanto, fazer você descobrir altcoins. Como funciona? Quais são seus objetivos? São muitas as questões que vão sendo esclarecidas nos diversos cursos de formação. A Coinbase Earn permite que você ganhe criptomoedas seguindo o treinamento que consiste em vídeos e questionários. Portanto, é outra maneira de ganhar criptomoeda, diferente de comprar ou minerar. 

No Coinbase Earn, existem atualmente 5 criptomoedas em que você pode treinar e ganhar moedas: EOS, Stellar Lumens, Zcash, Basic Attention Token e 0x. Observe, entretanto, que todos esses recursos estão disponíveis apenas em inglês.

Segurança

Coinbase é uma empresa de troca de criptomoedas regulamentada. Ela tem várias medidas para proteger os fundos de seus clientes.

Quando você começa a se interessar por criptomoedas, sua principal preocupação é a segurança. Isso se justifica porque o mercado é volátil. Especialmente porque as plataformas de troca de criptomoedas estão constantemente sob ataque de hackers. Invasões de hackers sem precedentes também levaram ao colapso de certas plataformas, como Mt Gox. 

Segurança da Plataforma

Tecnicamente, a Coinbase tomou precauções ao implementar certas medidas de segurança. Em relação às criptomoedas de seus clientes, a plataforma afirma que 98% das criptomoedas são armazenadas em carteiras offline (hard wallets) que, por sua vez, são armazenadas em cofres seguros. Outra medida de proteção se soma a isso: esses cofres não são todos guardados no mesmo lugar, pelo contrário, estão espalhados por todo o mundo. É importante armazenar as moedas off-line, pois isso as torna inacessíveis para hackers que precisam da Internet para acessar carteiras eletrônicas.

No entanto, os 2% restantes das criptomoedas não estão livres. A Coinbase então as assegurou. Portanto, se ocorrer um ataque hacker e essas criptomoedas desaparecerem, os fundos ainda serão restaurados para as contas dos clientes afetados. No Coinbase, suas criptomoedas estão, portanto, em um lugar seguro.

Apesar de todas essas medidas, a Coinbase rejeita qualquer responsabilidade quando você sofrer uma perda de seus fundos ou criptomoedas se um terceiro acessar sua conta. A plataforma acredita que tomou medidas de segurança suficientes para prevenir você dessa eventualidade.

Isso ocorre porque a Coinbase implementou autenticação de dois fatores para aumentar a segurança das contas dos clientes. Além de sua senha, um código é gerado cada vez que você se loga na plataforma. Você pode receber este código por SMS ou pela ferramenta de autenticação do Google. Você também sempre recebe e-mails de notificação quando alguém (pode ser você) faz login em sua conta usando um novo dispositivo, diferente do que você normalmente usa.  

Regulamentação 

Coinbase é uma das poucas plataformas de troca de criptomoedas a se beneficiar de uma supervisão regulatória séria por organizações de boa reputação. Com sua sede nos Estados Unidos, eles atendem às regulamentações estabelecidas pelas autoridades reguladoras do mercado financeiro dos Estados Unidos. Sob esse ponto de vista, a Coinbase se destaca de muitos de seus concorrentes, que têm sua sede em países onde a regulação do mercado é fraca ou inexistente.

A Coinbase de fato se registrou na Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), um escritório dodos Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Isso exige que cumpram os sistemas de proteção ao cliente e a conduta regulamentada de serviços financeiros. A Coinbase também é autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, o que fortalece ainda mais seu status e a confiança dos entusiastas de criptomoedas nesta bolsa de criptomoedas. 

Essa estratégia da Coinbase de se aproximar dos reguladores nem sempre é do gosto dos entusiastas puristas de criptomoedas. Isso ocorre porque a ideia básica das criptomoedas era criar um ambiente financeiro descentralizado e desprovido de qualquer controle governamental.

Antes de encerrar este capítulo, ressaltamos que a Coinbase também formou parcerias com diversas instituições financeiras, sendo a mais notável a fusão com o Banco de Tóquio, que financiou suas atividades. 

Conclusão

Lembre-se de que negociar criptomoedas é uma atividade arriscada. Além da volatilidade do mercado, as transferências dessas moedas virtuais nem sempre ocorrem com tranquilidade. A Coinbase faz um ótimo trabalho com segurança cibernética. Eles usam autenticação de dois fatores e as criptomoedas de seus clientes são armazenadas em carteiras offline. 

Coinbase é uma das plataformas de criptomoedas mais regulamentadas e eles fazem um ótimo trabalho protegendo seus clientes. A plataforma tem contribuído muito para a democratização das criptomoedas. É simples e acessível a todos os iniciantes, que se irão se familiarizar facilmente com ele. A plataforma principal pode não ser adequada para traders experientes, mas eles se sentirão confortáveis ​​no Coinbase Pro. 

Perguntas Frequentes

Posso comprar Bitcoin na Coinbase?

Você pode comprar Bitcoin na Coinbase.

Onde a Coinbase está localizada?

A Coinbase está sediada em São Francisco, Estados Unidos.

A Coinbase é uma plataforma segura?

A Coinbase é uma plataforma regulamentada e várias instituições financeiras confiam nela.

+ 60 Avaliações de Corretoras
Especialistas Financeiros
Melhores Corretoras